Sem surpresas convenções confirmam candidaturas
Na manhã deste sábado, no prédio do antigo Colégio São Tarcísio, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista realizou a sua convenção, confirmando a candidatura do atual prefeito, Guilherme Menezes (foto), e do médico Joás Meira (PSB) na vice.
Na oportunidade, todos os partidos aliados realizaram as suas convenções e definiram as respectivas coligações.
Um dos principais articuladores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, o secretário municipal de governo, Edwaldo Alves, citou as agremiações que irão marchar juntos com o PT.
“Vamos contar com o apoio de parceiros antigos, como PSB, PC do B, além do PTB, PSD, PSL, PR, PP, PSC, PTN e PPL. Temos um grande leque de candidatos a vereador que englobam todos os setores da sociedade”, explica.
Em entrevista coletiva concedida a imprensa durante a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), o atual prefeito de Vitória da Conquista e candidato a reeleição, Guilherme Menezes, falou sobre a situação do Partido Verde, que recentemente anunciou a candidatura do ex-deputado Edgar Mão Branca.
“Eu acredito que o PV vá nos apoiar ainda no 1º turno, pois é um companheiro antigo e está junto do PT em Conquista há 20 anos e governa conosco, inclusive encabeçando secretarias da nossa atual gestão”, revela Guilherme Menezes.
O evento contou ainda com a presença dos deputados estaduais José Raimundo Fontes e Marcelino Galo, além do deputado federal Waldenor Pereira.
Já o candidato Mão Branca, confirmou que será sim candidato a prefeito de Vitória da Conquista e que o seu partido PV não vai se coligar com o PT em Vitória da Conquista.
Oposição
Em convenção realizada na manhã deste sábado, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a coligação dos partidos de oposição, PMDB, PSDB, DEM, PMN e PRP,acaba de confirmar a candidatura de Herzem Gusmão (foto) a prefeito e Claudionor Dutra na vice.
O evento contou com a presençasdos deputados federais ACM Neto (DEM), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antônio Imbassahy (PSDB), Jutahy Magalhães (PSDB), o ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), além dos deputados estaduais Leur Lomanto Jr. (PMDB), Luciano Simões (PMDB), Bruno Reis (PRP), Sandro Régis (PR), o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, os ex-governadores Nilo Coelho (PSDB) e Paulo Souto (DEM), dentre tantas outras autoridades.
O PDT oficializou a professora Edenisia Fraga como candidata a vice-prefeita. Esta decisão, mais um marco histórico na política conquistense, é também uma demonstração da coerência que tem norteado a construção do projeto do partido para a cidade de Vitória da Conquista.
O professor Abel Rebouças, candidato a prefeito, lembra que as mulheres já ocupam os mais diversos cargos públicos demonstrando diferentes competências para fazer as transformações necessárias para a sociedade, haja vista o exemplo da atual presidenta do Brasil. “As mulheres têm um papel significativo na transformação da política brasileira, realidade esta que foi um dos fatores determinantes para a escolha da nossa vice-prefeita”, acrescenta.
O ex-deputado federal Elquisson Soares está definindo quem será o vice na sua chapa.