SENAI oferece vagas gratuitas para formação de jovem aprendiz
São 297 vagas em cursos de aprendizagem industrial.
Oportunidades são para jovens de 14 a 21 anos de Alagoinhas, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Valente e Vitória da Conquista.
Assim sendo as inscrições devem ser feitas através do site do SENAI.
O SENAI Bahia está com inscrições abertas para 297 vagas gratuitas de cursos de Aprendizagem Industrial Básica, voltadas para a formação de jovens aprendizes.
Oportunidades e locais
Porém, as oportunidades são para os municípios de Alagoinhas, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Valente e Vitória da Conquista.
Mas, o processo seletivo é voltado para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio.
Inscrições
Portanto, os interessados devem fazer a inscrição unicamente pela internet, no site do SENAI, até o dia 1º de outubro.
As inscrições poderão ser encerradas caso seja atingido o número de vagas ofertadas.
Os cursos
Portanto, são oferecidos cursos de Assistente Administrativo (Alagoinhas, Camaçari, Feira, Vitória da Conquista), Assistente de Produção (Ilhéus, Ipiaú e Valente).
Assim como, Auxiliar de Processo de Fumo (Cruz das Almas), Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas, Inspetor de Análise da Qualidade e Operador de Processos Industriais (Feira de Santana).
Entretanto, cada candidato só pode se inscrever para um único curso e não poderá haver transferência de curso depois de sua inscrição realizada ou depois de estar matriculado.
Contrato de Jovem Aprendiz
Porém, os alunos dos cursos de aprendizagem industrial podem ser contratados ou não, na condição de jovem aprendiz, de acordo com demanda das indústrias.
Para saber mais detalhes, cursos oferecidos e o número de vagas por município, os candidatos devem acessar o site do SENAI Bahia.
Assim como também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.
Mas a confirmação da matrícula obedece à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno.
Alguns cursos iniciam as aulas já no dia 14 de outubro.
Relação dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico-Edital 2024.2 – Outo/Nov: