Serrano confirma participação e representa a Bahia na Série D
Como o clube de Porto Seguro foi o melhor classificado depois do Jacuipense, que foi o vice-campeão, herdou a vaga. Com a participação confirmada, o mais novo representante da Bahia (se juntará ao Colo Colo) na quarta divisão do futebol brasileiro quer correr contra o tempo para se “armar” e chegar em condições de brigar com os adversários.
É o que garante o presidente do Serrano, José Alfredo. Em entrevista ao portal da FBF, o dirigente admitiu que foi pego de surpresa com a oportunidade e afirmou que já iniciou o planejamento para a disputa.
“Só começamos ontem a trabalhar na montagem, pois foi tudo muito rápido. Até então, não disputaríamos. Mas, precisamos esperar a 2ª Divisão do Baianão acabar para acertar com alguns jogadores. O que posso dizer agora é que já temos alguns contatos iniciados e que vamos trabalhar com um elenco de 28 jogadores”, explicou.
Sobre o responsável por comandar a equipe à beira do gramado, o mandatário revelou já ter o escolhido, mas preferiu só divulgar o nome assim que o contrato for assinado. “Temos quase tudo acertado com o treinador, mas não podemos divulgar agora, para não gerar especulação e atrapalhar. Faremos o anúncio do técnico e dos jogadores assim que passarem essas decisões da 2ª Divisão”.
Por fim, Alfredo mandou um recado para aqueles que subestimam o Rubro-Verde e antes mesmo da competição iniciar já tratam o clube como um mero participante. “Para chegar numa Série B ou A temos que passar por uma Série D, por uma Série C. Entrar na competição por entrar não adianta, não vale a pena. Não podemos entrar só para competir. Vamos entrar para buscar o acesso à Série C”, concluiu.
O Mongoió está no Grupo A4 da Série D do Brasileirão, ao lado do Central (PE), Estanciano (SE), Goianésia (GO) e Treze (PB). O time baiano fará sua estreia no dia 12 de julho, diante do Central (PE), no Estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.
Confira abaixo todos os jogos do Serrano na fase de grupos:
Serrano x Central (PE)
12 de julho, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
Treze (PB) x Serrano
19 julho, às 16h, no Estádio Ernani Sátyro
Serrano x Estanciano (SE)
25 de julho, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
Goianésia (GO) x Serrano
1º de agosto, às 16h, no Estádio Waldeir de Oliveira
Serrano x Goianésia (GO)
16 de agosto, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
Estanciano (SE) x Serrano
30 de agosto, às 16h, no Estádio Augusto Franco
Serrano x Treze (PB)
5 de setembro, às 16h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos
Central (PE) x Serrano
13 de setembro, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda
Fotos: Divulgação / Serrano