SESI anuncia resultados de processo seletivo
O resultado do processo seletivo para preenchimento da cota de gratuidade da Escola SESI de Vitória da Conquista já está disponível no portal do Serviço Social da Indústria. O SESI está ampliando a oferta de vagas para o ensino médio EBEP na região sudoeste e passa oferecer mais 120 vagas para o 1ª ano do ensino médio e 60 para o 2º ano. Além da gratuidade, a instituição também subsidia as mensalidades dos dependentes de trabalhadores da indústria.
A meta do SESI Bahia é ampliar, até 2018, para 5 mil a oferta de vagas de ensino médio na Bahia. Até lá, a região sudoeste somará 360 alunos matriculados.
Com foco em uma educação que prepara o jovem para o mundo do trabalho, as escolas da Rede SESI desenvolvem há mais de 15 anos o EBEP, o ensino médio do SESI articulado com educação profissional, um modelo de ensino que permite ao estudante a opção de fazer o quarto ano de curso técnico, após a conclusão do 3º ano.
Assim, além de poder seguir a formação acadêmica em um curso universitário, o SESI também dá a alternativa de inserção no mercado para quem conclui o curso técnico, que tem alto índice de empregabilidade.
A proposta educacional do SESI também está alinhada com a mudança no ensino médio trazida pela MP 746, que apresenta como alternativa ao estudante o eixo de formação profissional. Além disso, há um incremento pedagógico nas matérias que preparam para o mundo do trabalho e nas áreas científicas, associando a formação do estudante com a prática nos laboratórios de iniciação científica e robótica educacional, que são o diferencial da Rede SESI.
INFORMAÇÕES
ESCOLA SESI VITÓRIA DA CONQUISTA
Número de vagas para 2017 – 120 vagas (1ª série EM) e 60 (2ª série EM)
Capacidade da escola (1º, 2º e 3º séries EM) – 360 alunos
INFRAESTRUTURA – 5 laboratórios (robótica, informática, química, física e biologia)
DESTAQUE PEDAGÓGICO
Participação na Feira Nacional de Ciência e Tecnologia
– Estudantes do SESI Vitória da Conquista participaram da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia. A escola SESI Sudoeste foi a única de ensino médio da região sudoeste que participou do evento, que reuniu faculdades e universidades, graças aos destaques em robótica e projetos de iniciação científica nas áreas de biologia e química desenvolvidos na instituição.
Informações: www.fieb.org.br/sesi