Simuladores de direção podem ser financiados
Caixa disponibiliza R$ 500 mi para financiamento de simuladores de direção
Medida vai beneficiar Centros de Formação de Condutores em todo o país
Em 2016, a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar R$ 500 milhões para a aquisição de simuladores de direção veicular. A medida tem como objetivo beneficiar Centros de Formação de Condutores de todo o país, que necessitam se adequar à nova exigência do Código de Trânsito Brasileiro.
O equipamento pode ser financiado por meio do Cartão BNDES, em até 48 meses, ou por meio da linha CAIXA BCD (Bens de Consumo Duráveis), com juros a partir de 2,00% ao mês, financiando até 90% do valor em até 60 meses, incluído o prazo de carência, que pode chegar a seis meses.
Segundo a superintendente nacional de Estratégia de Micro e Pequeno Empreendedorismo da CAIXA, Eugênia Regina de Melo, “o banco pretende estreitar ainda mais a parceria com as autoescolas de todo o Brasil, oferecendo as melhores condições de financiamento para que possam se estruturar e aproveitar a oportunidade para expandir seus negócios”.
Produtos:
Além das linhas de crédito para investimento em máquinas e equipamentos, os Centros de Formação de Condutores podem ampliar e modernizar as instalações físicas da sede da empresa, e renovar ou aumentar a frota de veículos, por meio do PROGER, FINAME e CREDFROTA, entre outros produtos da CAIXA, como também receber os serviços prestados por meio de cartões de crédito e boletos bancários. As autoescolas podem utilizar ainda a linha de antecipação de recebíveis e o serviço de pagamento dos salários dos funcionários.