Telemedicina do Planserv alcança mais de 1,4 mil atendimentos
Serviço pode ser acessado por aplicativo com link no site da Assistência
Desde que foi implantado, em dezembro de 2024, o serviço de telemedicina do Planserv já realizou 1.432 atendimentos aos beneficiários da assistência.
O pronto-atendimento representou mais de 33% deste total. Trata-se de atendimento virtual 24 horas por dia, sete dias por semana, para casos de baixa complexidade.
“Era uma demanda importante que atendemos, como parte do nosso Plano Plurianual, e que vem trazendo facilidades para os beneficiários, sobretudo para quem reside no interior do Estado”, avalia a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Outras vantagens da telemedicina é a rapidez no atendimento e a possibilidade de acesso ao atendimento fora dos limites da Bahia.
Para ter acesso, o beneficiário clica no ícone “Telemedicina” na página inicial do site (www.planserv.ba.gov.br).
Ao clicar, serão disponibilizados os links para baixar o aplicativo no celular, tanto no Google Play (Android), como no App Store (iOS).
São oferecidos pronto atendimento 24 horas, sete dias por semana, para beneficiários acima de 16 anos. Permite que sejam feitas consultas, diretamente, de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao pronto-socorro.
Exemplos de situações atendidas são febre baixa e sintomas gripais leves, dores de cabeça ou enxaqueca moderada, pequenas irritações na pele ou alergias, problemas digestivos, como dor de estômago ou náuseas leves.
Já a telessaúde atenderá por agendamento, com funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta, com atuação de equipe multidisciplinar composta por clínico geral, psiquiatria, médico da família, ginecologia, urologia, endocrinologia, cardiologia, dermatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, reumatologia, pediatra, gastroenterologia, fonoaudiologia, geriatria, alergologista, fisioterapeuta e vascular.
O agendamento está disponível para beneficiários a partir de três anos de idade.
A telemedicina já é usada largamente com sucesso, sobretudo depois da pandemia, quando serviços online foram necessários e mostraram sua eficiência.
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