Torcedores lotam o Engenhão: festa centenário do Fla x Flu
Promovida pela Globo Rio, homenagem contou com partida preliminar de artistas e ex-craques, trio elétrico com Neguinho da Beija-Flor e Paulo Ricardo, além da execução dos hinos dos clubes com Dudu Nobre e Toni Platão, acompanhados pela Banda dos Fuzileiros Navais
Uma verdadeira festa marcou os 100 anos do clássico mais charmoso do país, o FlaxFlu, neste domingo, dia 8. Cerca de 39 mil torcedores foram ao Engenhão acompanhar de perto uma série de homenagens ao centenário que aconteceu antes e durante a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, vencida pelo Fluminense por 1 a 0.
Antes do jogo oficial, um animado jogo festivo levou ao gramado ex-craques e celebridades flamenguistas e tricolores. A equipe rubro-negra contou com estrelas como Thiago Lacerda, Diogo Nogueira, Marcelo Serrado, Marcius Melhem, Adílio, Antônio Luís Cantareli, Júlio Cesar Uri Geller, Leandro, Jayme, Djalminha, Andrade e Zinho, entre outros. Já o tricolor das Laranjeiras teve o o ator José Loreto (o Darkson de Avenida Brasil), Marcos Caetano, Arthurzinho, Marcão, Romerito, Idel, Gil, Cadu, Ronald , Djair, Leonardo, Rogerinho, Wellerson, Fabinho, Rubens Galaxe. A partida preliminar foi vencida pelo Fluminense com gol de Arturzinho.
A festa também contou com artistas cantando os hinos dos times, acompanhados por 100 músicos da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais: Toni Platão interpretou o hino tricolor, enquanto Dudu Nobre levantou a massa rubro-negra com o hino do Flamengo. Logo após a solenidade, os jogadores de cada time entraram em campo com crianças do time adversário, numa demonstração de fair play no clássico, e os presidentes dos clubes Patrícia Amorim e Peter Siemsen receberam o “Troféu Dois Irmãos”, criado especialmente para a ocasião. Cada metade do troféu é uma homenagem à memória de dois torcedores ilustres: o jornalista rubro-negro Mario Filho e seu irmão, o escritor tricolor Nelson Rodrigues.
No intervalo do jogo oficial, Paulo Ricardo e Neguinho do Beija-Flor deram a volta olímpica no Engenhão a bordo de um trio elétrico, animando a torcida com os clássicos “Campeão” do próprio Neguinho da Beija-Flor, “Rádio Pirata” de Paulo Ricardo, “Descobridor dos sete mares” de Tim Maia e o samba enredo da União da Ilha de 1982 “É Hoje”.
O projeto é uma parceria da Globo Rio com o Flamengo, Fluminense, Engenhão e Ferj.
Mais informações:
Textual Serviços de Comunicação – http://www.textual.com.br
http://twitter.com/textualcomunica
Marina Ivo
Raysa Himelfarb raysahimelfarb@textual.com.br
Tels: (21) 3206-6233 / 7106-3457