fbpx

Torcida aplaude empate de ECPP 1 X Bahia de Feira 1

O E.C Vitoria da Conquista, lutou com toda garra para arrancar o empate em 1 tento a 1, com o Bahia de Feira na partida realizada na noite desta 4ª feira, 20, no Estádio Lomanto Junior e com transmissão ao vivo pela TV Sudoeste e quatro emissoras de rádio, Clube, Brasil, Uesb e Mega.

 

Gabriel Bispo fez 1 a 0 para o Bahia de Feira, ainda no primeiro tempo, e Arthur Caculé, cobrando pênalti na segunda etapa do jogo empatou para o ECPP Vitória da Conquista. Na realidade o onze conquistense jogou com fome de gools e vontade mesmo de vencer. Mas o Bahia de Feira é um conjunto que já vem jogando junto desde o ano passado, está com elenco bem entrosado e coloca toda a garra em cada partida.

 

Para o ECPP Vitória da Conquista a participação de sua apaixonada torcida foi determinante para o resultado.

 

O Bahia de Feira conseguiu resultado positivo, mas terá que vencer em Feira de Santana. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga será decidida em cobrança de tiro livre da marca do pênalti. o jogo de volta que acontece no próximo dia 31, em Feira de Santana.

 

Os apaixonados torcedores conquistenses comentam que estão torcer para o Atlético de Alagoinhas contra o E.C Bahia, nesta quinta-feira. Isso porque em caso de o ECPP eliminar o Bahia de Feira, teria o Atlético pela frente. Melhor do que enfrentar o Esquadrão de Aço da Capital, o Bahia.

 

Em duas oportunidades em finais de Campeonato Baiano, contra o Bahia, o ECPP Vitória da Conquista sofreu duas sonoras goleadas. Uma de 5 a 0 em Camaçari. A outra é histórica porque o ECPP Vitória da Conquista entrou na Fonte Nova com o placar de 3 x 0 a seu favor, resultado obtido no Lomantão. Levou 6 surpreendentes gols. Deixou escapar aquela que poderia ter sido sua maior vitória de todos os tempos. E também as esperanças de conquistar seu primeiro título estadual.

 

Primeira semifinal termina empatada

O Vitória da Conquista empatou em casa com o Bahia de Feira, num jogo difícil e que teve o amplo domínio do alviverde na primeira etapa com mais de 60% de posse de bola.

Mas, o gol do time visitante aconteceu em um lance de bola parada, que encontrou Bispo sozinho na grande área para cabecear e fazer 1×0.

Na etapa final, o Bahia de Feira tentou equilibrar mas o Bode foi atrás do resultado, pressionando a zaga adversária, até que aos 30 minutos Gustavo sofreu pênalti. Arthue Caculé, artilheiro do time, cobrou e marcou seu quinto gol na competição.

Arthur Caculé marcou seu 5º gol. Arquivo ECPP – Foto: Luciana Flores

Aos 45, o ECPP chegou a marcar o gol que daria a virada, mas a arbitragem anulou marcando equivocadamente impedimento do zagueiro Silvio.

 

Mais de 3.300 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida no estádio Lomanto Júnior.

O time comandado por Elias Borges empatou com Geovane, Tiago Baiano, Val, Silvio e Juan; Burú, Fagner (Tety), Patuta e Arthur Caculé; Eduardo (Gustavo) e Jones (Tatu).

Já o Bahia de Feira jogou com Jair, Van, Bruno, Vitor e Cazumba; Bispo (Bruninho), Capone, Jarbas (Nona) e Edimar; Vitinho (Ebinho) e Deon.

A próxima partida será no dia 31/3, em Feira de Santana. Quem vencer classifica. Empate leva a decisão para os pênaltis.