Visto de estudante para a Austrália
O requerimento de visto de estudante para a Austrália deve ser feito com antecedência mínima de 45 dias, e o primeiro passo para efetivar a solicitação é preencher os formulários, lembrando que todos eles são elaborados em inglês, e as respostas também devem ser fornecidas neste idioma. O passo seguinte é reunir os documentos necessários e enviá-los para a embaixada australiana, em Brasília.
Inicialmente, as etapas são bem simples de ser eliminadas, mas, na prática, exigem muito critério e atenção. Isso porque o perfil do estudante será traçado dependendo de como o formulário for preenchido, e, se houver erros, os fiscais da imigração devolverão a solicitação, por inconsistência de dados.
A parte do envio dos documentos completa a anterior, por isso, a necessidade de reunir o máximo de comprovações de que o objetivo da viagem é realmente estudar; de que terá condições para se manter durante o intercâmbio; e de que há bons motivos para voltar para casa.
Se os dados dos formulários forem incompatíveis com os documentos apresentados, ou se faltarem comprovações de vínculos com o Brasil, a embaixada negará a solicitação do visto, e o processo deverá ser recomeçado, podendo atrasar todo o planejamento da viagem de intercâmbio.
Para evitar esse tipo de situação, o melhor é estar bem orientado sobre cada etapa do procedimento. Segundo o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, “a cada dez clientes da Infovistos, três tiveram o visto negado, e resolveram buscar ajuda de profissionais para corrigir os erros que cometeram, e não arriscar outros.”.
Com o auxílio de uma empresa especializada, os estudantes terão mais segurança ao encaminhar o processo de requerimento de visto de estudante. A Infovistos, por exemplo, preenche os formulários necessários, relaciona todos os documentos que devem ser apresentados e os envia para a embaixada e faz o pagamento das taxas, por exemplo, sempre em contato com os estudantes, para passar todas as dicas e orientações necessárias.
Desta forma, fica bem mais fácil alcançar o objetivo de estudar no exterior, para incrementar e valorizar o currículo profissional, além de vivenciar diversas situações que envolvem costumes e idiomas bem diferentes dos brasileiros.
Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br.