Voltam negociações do Centro Cultural Banco do Nordeste
Recebido pelo prefeito Guilherme Menezes no Gabinete Civil da Prefeitura, o superintendente estadual do Banco do Nordeste do Brasil, Jorge Antônio Bagdêve de Oliveira, participou da retomada das discussões sobre a construção do Centro Cultural Banco do Nordeste. A Prefeitura de Vitória da Conquista se empenhou para que o projeto fosse retomado por compreender as dimensões dos reflexos positivos que viriam a partir de sua concretização.
Uma primeira discussão a respeito do tema já havia ocorrido no dia 1º de setembro, em Salvador, quando o prefeito esteve na sede da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste. Foi naquela ocasião que o tema foi novamente posto em pauta pelo Governo Municipal. “A Prefeitura entende a importância do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil e não medirá esforços para viabilizar a construção desse equipamento”, assegurou Guilherme.
Segundo o superintendente, os investimentos do Banco do Nordeste em Vitória da Conquista se justificam pela forma como a cidade tem se desenvolvido nos últimos anos. “É uma demonstração de interesse de nos aproximarmos ainda mais da economia da região. Sabemos que aqui é uma cidade polo. Nossa relação com a Prefeitura é muito importante neste aspecto”, explicou.
A instituição é responsável, por exemplo, pelo financiamento da construção do Shopping Boulevard, um dos mais importantes e vultosos investimentos a se instalar na cidade. E, recentemente, o Banco do Nordeste pôs em funcionamento mais uma agência em Vitória da Conquista, no bairro Brasil. Agora são duas, incluindo a que já operava na Praça Barão do Rio Branco, no centro comercial da cidade.
O prefeito Guilherme Menezes definiu Vitória da Conquista como “uma cidade que tem um ótimo futuro”. Ao que Bagdêve acrescentou: “E que já tem um belo presente. Viemos trazer a nossa vontade de que o município e a região como um todo cresçam cada vez mais, com a participação do Banco do Nordeste”.
Além do prefeito Guilherme Menezes, o Governo Municipal foi representado pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo. O superintendente do Banco do Nordeste, Jorge Antônio Bagdêve de Oliveira, esteve acompanhado por João de Castro, gerente da Agência Comércio de Salvador; Jorge Luiz Cardoso, gerente de governo; João Teles, gerente da agência central do