fbpx

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

O Ymborés acaba de conseguir a aprovação junto à Secretaria Especial do Esporte para captação através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). 

Com isso, empresas poderão apoiar e patrocinar a iniciativa, que prevê impactar positivamente 120 jovens de 13 a 18 anos, sendo pelo menos 50% do público feminino.

O que é Lei de Incentivo ao Esporte?
A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

Como funciona?
Empresas tributadas em lucro real podem investir em projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte, deduzindo até 2% do IR devido.
A empresa não paga nada a mais e nem a menos no imposto de renda.
O que ocorre é que uma parte dos recursos que já seriam pagos em forma de impostos passam a ser destinados às iniciativas sociais escolhidas.

É imposto que vira patrocínio revertido em visibilidade e fortalecimento da sua empresa e do esporte.

O projeto XOHÃ RUGBY nasceu com o intuito de usar o Rugby como meio de inclusão social de jovens carentes, que estudam em escolas públicas.

Este programa está diretamente vinculado a escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio, praticando o Rugby durante o contraturno escolar e num ambiente onde se transmite
valores como disciplina, autocontrole, compromisso, respeito mútuo e camaradagem, presentes no jogo de Rugby.

A forma como este projeto foi configurado promove a formação de grupos de alunos muito unidos, trabalhando em equipe, num esporte que por sua natureza privilegia fortemente os valores coletivos sobre os individuais, e que demanda jogadores de variados tipos físicos.

No mundo do Rugby é notório o quanto este esporte contribui para a formação do caráter e desenvolvimento da disciplina, o que contribui diretamente na frequência e no rendimento escolar.